A pandemia está tomando vidas e a esperança de muitas pessoas. Como se não bastasse esse contexto desolador, o Brasil voltou ao mapa da fome. Num país líder nas exportações do agronegócio, não é tolerável que 19 milhões de pessoas enfrentem o fantasma da fome cotidianamente no país.
As regiões periféricas são hoje as mais afetadas pela fome. Atualmente, cerca de 14% estão passando fome e esse número é ainda pior: 18% da população dessa região está em situação de insegurança alimentar grave.
O sistema atual de produção de alimentos no Brasil que vive à custa do desmatamento, baseado nas enormes monoculturas e uso intenso de agrotóxicos, tem contribuído para o aumento da fome entre os brasileiros.
Diferentemente do que possa parecer, a fome é evitável. Ela pode e deve ser combatida.
O que eu posso fazer para ajudar?
Não podemos ficar parados enquanto 19 milhões de brasileiros não têm o que comer. Temos que agir rápido! Por isso, ONG-1Brasil se juntou colaboradores de diferentes regiões do país para viabilizar a distribuição de comida de verdade, saudável para quem mais precisa. Junto a parceiros, estamos distribuindo cestas de alimentos agroecológicos para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade alimentar e passando fome.
top social